SOBRE

Eu sou Ricardo Aderaldo sou trainer em PNL, Analista Comportamental e Coach. Seja bem vindo ao blog manual da mente, tenho certeza que todo conhecimento que irei compartilhar através desse portal vai transformar a sua maneira de ver o mundo e também irá trazer resultados expressivos para a sua vida e seus negócios.

Hoje eu ajudo centenas de pessoas a alcançarem seus objetivos, mas nem sempre foi assim…

Durante muitos anos pensei sobre minha profissão, como algo incerto, não tinha perspectivas de sucesso. Me incomodava ter um potencial e não ter a certeza se eu poderia utiliza-lo.

Comecei na área de terapia ocupacional em hospitais e asilos, a desenvolver um trabalho social, usando minhas habilidades como artista plástico, comecei a me sentir realizado, mas sabia que faltava algo.

Nessa experiência eu entendi que o meu foco era desenvolver pessoas, mas os recursos que eu tinha até aquele momento não eram suficientes para atingir os resultados que eu precisava.

Eu era artista plástico e utilizava a arte como meio de acesso as pessoas, nos hospitais eu desenhava as crianças e as entretia, mas só isso não era suficiente!

Um dia eu estava assistindo uma palestra, sobre PNL, já ouvia ouvido falar mas não sabia exatamente o que era! Nesse exato momento eu entendi: ACHEI O QUE EU PRECISAVA!

Vi na PNL uma oportunidade de desenvolver a mim mesmo e a outras pessoas, comecei a trabalhar na mesma empresa que assisti a palestra, fiquei na área comercial vendendo produtos de PNL, pouco tempo depois comecei a dar palestras, algo que antes era impossível para mim, por causa da timidez.

Observei meu trabalho crescer progressivamente, em 5 anos tudo era diferente! Até que um dia estabeleci uma meta! Após a minha primeira formação em Coaching, defini claramente meus objetivos, e o principal era: Trabalhar na maior empresa de Coaching do Brasil. Fiz todos os passos da meta, me desenvolvi, socialmente, intelectualmente, aumentei meu network… até que um dia fui convidado a trabalhar na maior empresa de Coaching do Mundo! Em menos de 1 ano após ter estabelecido minha meta, já havia alcançado algo muito superior!

Mas para minha própria surpresa… me sentia infeliz! Aquilo que eu mesmo havia traçado não era suficiente! Me sentia desmotivado, e tudo aquilo que eu falava para as pessoas sobre realização… eu não estava vivendo!

Estava ganhando um bom dinheiro, cumprindo metas, tinha grandes perspectivas, mas não me sentia feliz! Quando me deram um teste comportamental que me mostrou o que de fato eu estava fazendo que não estava gerando os resultados! BINGO!

Em menos de um mês eu já estava levando uma vida totalmente diferente, me sentia realizado, feliz, me mudei de cidade, de estado!

Em um ano já estava realizado, com clientes morando em uma cidade linda, quando recebi uma noticia da minha mãe dizendo que estava com câncer! Naquele momento, em alguns minutos tudo desmoronou! Não era capaz de continuar naquele cidade, longe da minha família, em alguns dias, voltei para o nordeste, montei minha empresa, resolvi varias pendências, e foquei no tratamento dela!

Em 1 ano ela estava bem, as coisas estavam caminhando bem, mas como o foco não era a área empresarial, o trabalho caminhava a passos lentos. Quando um dia em uma formação, um empresário participou da turma como aluno. Após terminar o curso, me ofereceu sociedade, disse que gostaria de mudar de área, se desenvolver em outras habilidades e me ofereceu parceria! Aceitei, quando percebi que a visão de crescimento que a minha empresa precisava para alavancar viria de uma pessoa que teria larga experiência em gestão e empreeendedorismo. Hoje sou sócio e diretor da SINAIS Sociedade Internacional, tenho uma empresa, colaboradores, me sinto pleno e realizado! Entendi que minha principal característica é fazer parcerias, sempre cresci através dos meus contatos e hoje posso desenvolver essa habilidade, estar do lado de pessoas desenvolvendo-as e a mim mesmo!

Fico feliz em ajudá-lo! Agora que já falei sobre mim, quero saber um pouco de você, deixa um pouco da sua jornada aqui nos comentários.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *