Rapport – À Sintonia da Comunicação e Persuasão

woman-731887_1280

O tempo todo estamos nos comunicando, trocando informações, fazendo novas amizades e novos negócios, bem como parcerias. O que vou explicar nesse artigo é de fundamental importância e seria interessante que você desligasse todas as distrações que possam te atrapalhar.

Se você quer se tornar um excelente comunicador e consequentemente alcançar maiores resultados em sua empresa, bem como fazer novos amigos, essa técnica da PNL chamada de RAPPORT é para você.

Agora se você não possui essa vontade de se comunicar bem e persuadir pessoas, você pode fechar essa página imediatamente que este artigo não é para você!

Mas Afinal, O que é RAPPORT ?

A palavra rapport é de origem francesa e significa “Sintonia” ou “Relação”. Basicamente o rapport representa “gerar empatia” e estabelecer uma relação de confiança com alguém. Quando existe rapport em uma comunicação, toda a conversa fica mais amigável e clara, as pessoas envolvidas se sentem bem e ficam mais abertas e receptivas para trocar e também receber informações.

O Rapport naturalmente é estabelecido de inconsciente para inconsciente, é como se você e a outra pessoa estivessem conectados e transmitindo uma sintonia agradável.

Se é estabelecido de forma inconsciente como vamos poder utilizá-lo ?

Como mencionei antes, “naturalmente”. Nada impede que você aprenda técnicas para estabelecer rapport de forma consciente. E como este assunto de certa forma é um pouco mais complexo que os demais eu gravei um vídeo para te ajudar a entender o rapport definitivamente e conseguir criar essa sintonia de forma totalmente consciente.

A Técnica que vou te ensinar no vídeo é chamada de 101% e através dela você consegue tanto estabelecer rapport quanto evitar qualquer discussão.

Assista com grande atenção e se tiver dúvidas deixe um comentário.

Sobre Ricardo

Analista Comportamental, Trainer em PNL e Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *